A mulher por trás do Boho Chic!

Thea Porter

Atualmente, pouco se falava de Thea Porter. Porém, a volta do estilo Bohemian às passarelas fez com que suas influências e criações voltassem com tudo. Em um momento onde o hippie chic, as estampas étnicas e o mix and match não saem das passarelas e da decoração, seu nome volta a ser celebrado.

boho 3

Thea Porter nasceu em Jerusalém e foi criada na Síria, tendo grande influência estética no Oriente Médio, onde aprendeu sobre texturas, acessórios, tecidos e rendas. Nos anos 60, migrou para Londres para aproveitar a sua veia artística e se tornar pintora.

Seu plano não deu certo: Porter acabou se tornando uma designer de interiores, decorando casas de conhecidos e criando seu próprio estilo com a mistura de peças ocidentais e orientais.

Sua colaboração ao mundo da moda começou nessa época: com o tempo, ela começou a criar peças combinando tecidos vintage e têxteis finos. Porém, as roupas de Thea Porter iam além do artístico, chegando a um conceito de ruptura de valores tradicionais que elevavam suas peças ao status de protesto.

boho 1

boho 4

A mistura de estampas, texturas, cores e influência é o que deu autenticidade ao novo estilo criado por Porter e fez com que ela virasse queridinha de artistas alternativos, como a banda Pink Floyd, Barbra Streisand e Beatles, criando peças que até hoje são vistas como referência à aparência dos anos 70.

boho 5

Nas últimas estações, o estilo Boho invadiu as passarelas e as lojas de roupas por todo o mundo. Nas vitrines era possível ver franjas, estampas exóticas, misturas de materiais e tudo mais que Porter popularizou nos anos 70.

Como a moda e a decoração caminham juntas, o Bohemian Chic conquistou seu lugar também nas casas ao redor do globo. A ideia de criar ambientes com personalidade, que contam a história de seus donos em cada cantinho, parece agradar muito. Por isso, prepare-se: o Boho estará no Design de Interiores por muito tempo.

DICA:

Criar um ambiente com o estilo é fácil! Aposte em artigos de decoração com influências folk, hippie, cigana e étnica.

Westwing_Magazin_Live_Like_Lea_FINAL_7

Westwing_Mood_Eric_Kuster_FINAL - Copia

Westwing_Mood_Villa_Kunterbunt_FINAL

boho 2

Fonte: Matéria linda que eu trouxe pra nós da revista Westwing, espero que tenham gostado!

Porquê nós amamos histórias de mulheres de sucesso!!!! ❤ ❤

Anúncios

2 comentários em “A mulher por trás do Boho Chic!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s