Pra gente saber de tudo sobre PISCINA EM CASA!

topa uma piscina natural?!!!  

Esta é a grande novidade do momento, tem muita gente optando por ter uma piscina natural ou biológica, pela beleza, pela integração com a Natureza,  pela sustentabilidade… É como ter um rio em casa…

As crianças com toda certeza vão amar, sucesso garantido com elas!!!! Rssss

Eu sempre fico pensando nos bichinhos de pernas longas chamadas pererecas e seus companheiros inseparáveis os sapos… mas mesmo com isto tudo acho que eu me arriscaria, e vocês?!!!!!

Fora o custo que é muito menor de construção e manutenção, enfim com tantas vantagens acho que vale super a pena conhecer…

As piscinas naturais são dividas basicamente em 2 áreas: área de regeneração e área de banho. Na área de regeneração são utilizadas plantas e pedras capazes de filtrar as impurezas e também a microfauna e microorganismos que são essenciais para que o ciclo natural seja completo, no local de banho também podem ser utilizadas plantas aquáticas integrando a piscina ao paisagismo.

natu

esta tem até uma cama elástica junto, pura diversão!!! Adorei!!!!

Aqui 2 vídeos muito legais pra você entender melhor, espero que você se anime a ter uma destas…

Agora, você pode também fazer sua piscina tradicional e dar um aspecto bem natural pra ela… e aí estas dicas valem pros 2 tipos!!!

5 DICAS para o projeto da sua piscina!!!

Se você vai construir uma piscina em casa aí vão algumas dicas super importantes:

1. Localização: primeira coisa à ser verificada é se seu espaço tem insolação pelo menos durante metade do dia e de preferência entre 10:00 e 16:00h. Sem incidência de sol suficiente você vai precisar de uma piscina aquecida e isto vale também para o clima predominante de onde está a sua casa… Importante que não tenha árvores no local que causem sombra, evitando também sujeira com as folhas.

piscccn

pisc

2. Acabamento interno e externo: Para o acabamento interno são basicamente 4 opções:

  • Cerâmica: Há cerâmicas de diversos tamanhos e cores. A vantagem dessas linhas especiais para piscina é o fato de resistirem melhor aos raios ultravioletas do sol, à abrasão, aos produtos químicos e à movimentação da estrutura da piscina.Muitos desses produtos ainda apresentam uma linha mais completa, composta de peças específicas para os cantos e para as bordas, além de argamassas de assentamento mais flexíveis e rejuntes mais eficientes e que não acumulam tanta sujeira, e são imunes ao crescimento dos fungos.
  • Revestimentos vinílicos: Há empresas especializadas na construção de piscinas com revestimento vinílico. A piscina é construída de modo convencional e o vinil é aplicado sobre o concreto.Muitas vezes esse sistema acaba sendo mais barato que o tradicional revestimento cerâmico pelo fato do vinil ser aplicado de uma maneira mais rápida. industrializada e funcionar como impermeabilizante reduzindo uma das etapas de construção da piscina. Há inúmeros padrões e cores para os acabamentos vinílicos, que podem ser produzidos com desenhos personalizados para a sua piscina. Tem preço mais acessível, dispensa rejunte e a limpeza é muito fácil.

pis

vinil

  • Fibra: Uma piscina de custo menor, muito prática de se instalar mas que requer uma manutenção maior e mais especialidade, hoje elas tem basicamente uma garantia de 5 anos, desbotam muito e podem rachar com mais facilidade do que o concreto, claro! Se for uma piscina pequena talvez ainda valha a pena, mas sendo maior acho que é melhor optar pela vinílica se a questão é preço.

pisc fff

Para o acabamento externo a principal questão é que não seja um piso escorregadio, preferência por pedras sem acabamento liso, decks de madeira e tantas oputras cerâmicas hoje com características próprias para ambientes externos.

3. Projeto: Você gosta de receber visitas em casa? Muitas pessoas ou poucas? A família é grande? Você gosta de nadar ou de tomar sol? São vários modelos possíveis, piscina maior pra quem gosta de visitas, com deck molhado pra quem gosta de tomar sol, com raia pra quem gosta de se exercitar. escolha com cuidado, não simplesmente a mais bonita, mas aquela que atende os seus desejos.

Ninguém melhor que um arquiteto pra ajudar a projetar a piscina certa pra você e também o jardim mais apropriado!

d4af18197a4127c7c0a27db44a1506b6

piscc

piscccc

pisccc

4. Paisagismo: o mais importante é ter plantas e árvores que não sejam caducas, ou seja, que não percam muito as folhas. Por exemplo, o Jasmim Manga é uma excelente árvore para estar próxima à piscina, pouca sombra, muitas flores. As Helicôneas e Palmeiras grandes e médias também são excelentes! O certo é que precisamos de um belo jardim para compor uma bela piscina.

Vejam o contraste:

pisc jard

04-piscinas-cascata-prainha-spa-hidromassagem

 E depois é só se refrescar!!!!

DICA DE EMPRESA QUE FAZ ESTE TRABALHO: Ecosys

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s