Como e onde usar LADRILHO HIDRÁULICO!

simplesmente amamos!!! 

Este antigo material de revestimento se tornou uma imagem bem conhecida por todos hoje, muito usada em adesivos, tecidos, papeis de parede e agora até em porcelanatos. Esta imagem hoje tão conhecida, este fuzuê todo, serve pra difundir a beleza e a importância deste material que vai, que vem, que permanece e merece um post só pra ele!!!! Palmas pro sucesso deste meu queridinho!!!

Mas o assunto aqui é o uso do ladrilho mesmo, que é um material de revestimento muito importante, com características únicas e que faz a nossa alegria completa!

1e6d405dfc6d870717fdc99a11c1e9a8

O Ladrilho Hidráulico é um revestimento muito antigo, foi criado num tempo em que só se usavam os revestimentos naturais, madeira, pedras. Usando basicamente o cimento na sua composição, daí vem a sua dureza, ele veio revolucionar a área, colorir, estampar, individualizar e até hoje ele faz o mesmo trabalho e continua único!

906a3c0fb345bcc118ce24b85f3569cb 4d1b90af17867ddb312b315ea889425c

Ele pode ser usado tanto na parede no como piso, resistente à agua, embora poroso, aguenta tráfego alto mas como é muito poroso, mesmo impermeabilizado este tráfego deixa marcas o que eu não acho que desmereça o seu valor, marcas contam história de acontecimentos, de casa cheia… é ou não é?!

casa-claudia-janeiro-opcoes-piso-casa-24images (1)

Na sua qualidade de colorir, estampar, os ladrilhos oferecem pra nós modelos que combinados formam desenhos padronizados  multicoloridos e que descombinados, montados de maneira aleatória, formam um desenho único para sua casa!

Para usá-los você pode escolher as cores de uma estampa que já existe, pode desenhar seu próprio modelo e mandar reproduzi-lo e é isto que faz dele único!!!!

01-ladrilho-hidraulico-e-reinventado-e-ganha-ares-contemporaneos

0,,69757286,00

E a resistência deste material?! Espetacular, ele está por aí  no Brasil desde o final séc. XIX, e continua lindo! Até as marcas do tempo e do uso pra mim são um charme!

82fbb430974583ed0dccf76f3d8333b9

8a826e92bfbe595d770de4db6ff115d8

9b00d8df5029a0c227594f4929c58169

9be474100b287a2fdb356faf2f118d44

9feedde19a5a007bde3d5aaafecc3f4b

11-2

imagem_07

5cf1f775ee6f3fe7c8c3c508b5c3fbb8 (1)

achados

DICAS IMPORTANTES:

Produto tipicamente artesanal, produzido totalmente a mão, peça por peça em um processo de fabricação muito pouco diferente do início do século XIX.
Pequenas irregularidades no desenho e leves manchas nas cores são as expressões mais fortes desse processo artesanal.Portanto são normais as variações de cores entre uma peça e outra, até mesmo na mesma peça, assim como pequenas lascas nas bordas e leves imperfeições no desenho.
Peças únicas, diferentes uma da outra, que no conjunto conferem ao ambiente o fascínio do antigo e o calor do rústico que com o passar do tempo vai adquirindo.uma beleza que só o tempo sabe dar.

O ladrinho hidráulico tem na sua tradição o assentamento com junta seca, porém para este caso ao assentar-se o ladrilho faz-se necessário eventuais correções. com lixa nas suas laterais.
Assentamentos com juntas estreitas (de 1mm a 2mm) tem no seu aspecto final um resultado muito positivo e não cria a necessidade de correções na peça.

Seu assentamento requer alguns cuidados especiais, pois por se tratar de um material artesanal não existe padronização na altura da peça, que tem em média.17mm com variação de +ou- 1mm.
Deve-se, portanto compensar esta diferença no seu assentamento com o aumento/diminuição de argamassa colante sob sua base.
Todo e qualquer excesso de argamassa deve ser imediatamente limpo da superfície do ladrilho.
Em pisos claros recomenda-se o uso de argamassa colante branca.

A Resistência ao desgaste do ladrilho é extremamente alta. É inclusive recomendado para calçadas públicas.

O ladrilho hidráulico é um produto extremamente poroso, tendo assim sua absorção muito alta a qualquer tipo de material; água, sujeira, molhos, etc…
Portanto é imprescindível a impermeabilização do piso para sua proteção.

É recomendável a impermeabilização de todo contrapiso que esteja em contato direto com o solo, pois existe a possibilidade da umidade ser absorvida pelo. ladrilho e reagir com o impermeabilizante aplicado sobre ele, criando eventuais “manchas brancas.”
Para impermeabilizar o ladrilho hidráulico aplique Resina Acrílica base água BR0811 em duas demãos e posteriormente uma demão de cera acrílica.

É importante aguardar que o piso esteja totalmente seco para a aplicação do impermeabilizante, isto cria a necessidade de isolar toda área após o seu.assentamento. A não observância deste.período poderá acarretar no surgimento das “manchas.brancas” e o desrespeito ao isolamento, em manchas de sujeiras muitos difíceis e sair.

QUER LADRILHO HIDRÁULICO? FALE COMIGO!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s