FOTOGRAFIA NA DECORAÇÃO SEMPRE, porta retrato pra quê?!

Quem gosta de fotografia aí levanta a mão!
Acho que todo mundo!
Eu tenho certeza que fotografia vai sempre muito bem na decoração. Ela cabe em todos os estilos, em todos os ambientes, principalmente nesta pegada de hoje da casa ser a nossa cara e contar a nossa história. A fotografia é uma ferramenta essencial pra isto, devemos abusar delas. Agora MUITA ATENÇÃO, cuidado com os porta retratos!

O grande charme da fotografia é quando está em grupos, contando a história da família, de viagens, de paixões… então, eu não gosto nada de porta retratos, usados assim em cima de móveis, eu realmente acho que eles estão completamente ultrapassados! Agora é a hora e a vez dos painéis!

Dá uma olhadinha aqui que eu tenho certeza que você vai concordar comigo e aprender muito. Com estas dicas sua casa vai ficar muito fashion quando o assunto é fotografia!

São muitas opções de painéis. Você pode agrupar poucas fotos e grandes, com belas molduras. Estas geralmente são de ocasiões especiais, casamentos, fotos antigas de família, ou de uma viagem espetacular que você fez…

Você pode também usar estes charmosos nichos, próprios pra quadros (tem na ETNA), e aí fica super legal misturar objetos também nos mesmos nichos. Se são fotos de viagem você coloca os objetos que você trouxe também, do mesmo jeito se forem fotos de família, você mistura, sei lá, o pote que foi da Bisa, o sapatinho que foi do bebê…

Se a vontade é mesmo contar histórias, o painel pode ficar grande, então reserve uma parede ampla… E aí você pode usar só fotos ou pode juntar também desenhos das crianças, certificados, medalhas delas, cartões… fica emocionante e lindo!
A parede pode ser de uma cor diferente, pra dar mais destaque, com os porta retratos todos da mesma cor, pode ser branca com os porta retratos coloridos, ou branca com os porta retratos brancos pra destacar os conteúdos!

Minha dica é que quando o painel é muito grande, usar porta retratos diferentes, de diferentes tamanhos, da mesma cor, como já fiz em casa de várias clientes, assim não fica monótono. Pegue todos os porta retratos que você tem em casa, compre mais um monte de acordo com as fotos que você pré selecionou, tire o suporte que faz com que fiquem em pé, desmonte, tire os vidros, forre o chão da varanda com jornal e spray neles. Aí pode ser spray branco, como os daqui de casa, ou dourado, ouro velho, prata, azul marinho, todos ficam lindos.

Este painel aqui nem tem porta retrato,

Agora se você quer usar poucas fotos, então vale montagens mais coloridas e criativas. Ouse!

Outra maneira super fashion de usar foto na decoração é com os painéis tipo papel de parede. Você pode fazer com uma foto só, pode fazer um montagem de fotos e outras imagens e mandar imprimir, é super prático, muito ousado e lindo! Eu adoro!

Neste aqui eu gostei de tudo, menos da foto… Neste caso acho que podia ser em tons mais pastéis e sempre eu gosto mais de “foto arte”. Ousou no painel, mas não ousou na foto…
Algumas que eu usaria, não exatamente neste ambiente…

Uma outra dica super legal que é de que alguns fabricantes de papel de parede na internet fazem o painel da sua foto, na sua medida e por um preço super legal.A foto só precisa ter uma boa qualidade.

Gostaram? Alguma dúvida?

E lembrem-se, precisando de um palite é só mandar as fotos pro email que eu mando o palpite por aqui!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s